sábado, 5 de março de 2011

PINK FLOYD & O MAGICO DE OZ

      Dias desses eu estava conversando com um amigo sobre  a banda Pink Floyd,  foi que então ele me mostrou um video de que quando o álbum The Dark Side of the Moon  é tocado simultaneamente com o filme de 1939 The Wizard of Oz (O Mágico de Oz, no Brasil, O Feiticeiro de Oz, em Portugal) ocorrem algumas correspondências entre o filme e o álbum. De fato essa relação é muito interessante, e vale a pena assistir e entender essas relações.Mas o que mais me chamou a atenção foi na parte da musica time, na verdade fiz uma leitura muito pessoal. http://www.youtube.com/watch?v=XwJdfGogy0I

BOM O MAIS IMPORTANTE AQUI É A MUSICA TIME.



SEGUE A TRADUÇÃO DA LETRA


TEMPO


Marcando os momentos que formam um dia monótono


Você desperdiça e perde as horas de uma maneira descontrolada


Perambulando num pedaço de terra na sua cidade natal


Esperando alguém ou algo que venha mostrar-lhe o caminho



Cansado de deitar-se na luz do sol, ficar em casa observando a chuva


Você é jovem e a vida é longa e há tempo para matar hoje


E depois, um dia você descobrirá que dez anos ficaram para trás


Ninguém te disse quando correr, você perdeu o tiro de partida



E você corre e corre para alcançar o sol mas ele está indo embora no horizonte


E girando ao redor da Terra para se levantar atrás de você outra vez


O sol é o mesmo, de uma forma relativa mas você está mais velho


Com pouco fôlego e um dia mais próximo da morte



Cada ano está ficando mais curto, você parece nunca ter tempo.


Planos que ou dão em nada, ou em meia página de linhas rabiscadas


Aguentando um desespero quieto é o jeito inglês


O tempo se foi, a canção terminou, pensei que tivesse algo mais a dizer




Em casa, em casa novamente,


Eu gosto de estar aqui quando posso


Quando eu chego em casa com frio e cansado,


É bom esquentar meus ossos ao lado do fogo


Muito longe, atravessando o campo


O badalar do sino de ferro


Convoca os fiéis a se ajoelharem


Para ouvir feitiços em voz suave.


ESSA LETRA TRADUZ COMO ME VEJO HOJE!











 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Será que um dia vamos nos arrepender do tempo que estamos matando agora? Mas o que eu poderia estar fazendo nessa chuva torrencial? O que determina que isso é mais importante que aquilo e que deve ser feito agora e não depois? Não estamos fazendo o que realmente nos é importante agora? Que blasé... Agora quanto a parte de voltar para casa eu concordo plenamente, pois é realmente reconfortante saber que sempre podemos voltar! Se não dar certo eu volto. Percebe?

    ResponderExcluir